terça-feira, 20 de abril de 2010

Um antigo desabafo

Antes do suposto 'texto' em si, são necessárias algumas explicações para melhor entendimento, presentes na seguinte história:

Um dia, eu me apaixonei por alguém, um amor que foi e, ao mesmo tempo, não foi à primeira vista. Durante algum tempo, vivi o que poderia ser considerado um conto de fadas, o meu conto de fadas. Aos poucos tudo foi se tornando realidade, mas eu não me importei, pois assumira um compromisso ciente das dificuldades que possivelmente viriam e estava disposta a enfrentá-las. Para mim, o esforço era mais do que válido. Lentamente notei algo errado, mas preferi ignorar meus instintos, meu bom senso. Lutei mais do que nunca para manter minha felicidade, para salvar a história que vinha construindo. Não digo que foi em vão, que falhei, sei que dei o melhor de mim; porém, parece não ter sido o suficiente - meu conto de fadas oficialmente estava acabado (como sempre, com promessas feitas que não foram cumpridas e uma grande decepção). Um dia, quando ainda esperava um desfecho diferente, numa última tentativa, decidi agir - eis que surgiu o texto logo abaixo. Suas consequências foram previsíveis - mais uma promessa infundada (que logo percebi que jamais se concretizaria) e um momento de entendimento. Foi então que acordei e decidi que já havia passado da hora de seguir com a minha vida. Não espero mais nada de tudo isso e muito do que eu pensava e sentia não condiz mais com o meu interior atual. Todavia, não se pode abandonar um sentimento como esse no esquecimento. Por isso decidi transcrever o que por alguns meses mantive em segredo, por tudo que ele representou pra mim um dia. Eis meu passado recente que tanto influenciou no meu presente:



Muitos podem achar que eu não deveria fazer isso, que é errado e estou sendo idiota. Mas não me importam os outros. Só seria errado se eu não estivesse fazendo o que o meu coração manda. Eu já ignorei ele por muito tempo, não vou continuar. Cometi o erro de deixar tudo acabar sem dizer o que sentia uma vez, não vou repeti-lo. Pode ser que não faça diferença nenhuma, que tudo continue igual. Mas pelo menos não vou ficar com aquele maldito "E se eu...".

Eu errei em vários momentos, assim como você. Falamos quando não deveríamos ter falado e deixamos de dizer algo quando realmente era necessário. Não coloco a culpa toda em ti nem em mim. Um relacionamento é responsabilidade de ambos, e se acaba cada um tem uma parcela de "culpa", por mais que eu tenha dito algo com sentido contrário na hora da raiva.
Não vou falar que deu errado porque por muito tempo deu certo e é exatamente esse tempo que importa. Cada segundo com você me marcou de uma maneira ou de outra.
Cresci e amadureci muito contigo. Tenho muito a melhorar, mas cada coisa no seu tempo.
Aprendi o que é realmente o amor, esse sentimento abstrato que ninguém consegue explicar, que nos faz encontrar o caminho pra felicidade, mesmo que com obstáculos. Não é um caminho sempre fácil, pelo contrário. Porém, com esse sentimento, tudo fica mais simples. O amor pode até mudar de forma. Podemos nos ocupar com tanta coisa e não ter tempo de pensar muito nele. Mas ele sempre estará lá, escondido em algum canto. Faz parte de você, não é necessário que você esteja com a pessoa 24 horas por dia.
Todas as lembranças que tenho contigo, junto com esse sentimento, formam o meu maior tesouro, aquele que ninguém pode tirar de mim. Amar alguém não é querer a pessoa sempre com você, mas querer vê-la feliz.
Gostaria só de dizer mais uma vez que eu te amo muito, um amor que nunca imaginei poder existir, não dentro de mim; e que desejo que você seja muito feliz nos caminhos que escolher.
Como disse inúmeras vezes, pra sempre.
01/02/2010

Nenhum comentário: