sábado, 20 de fevereiro de 2010

Algumas palavras para a posteridade...

Que as pessoas finalmente aprendam a valorizar as coisas da vida que merecem ser valorizadas.
Que elas vejam que posses podem ser perdidas a qualquer momento, mas ninguém tira de nós o que sentimos, pensamos e aprendemos.
Que percebam que sábio não é quem viveu anos e anos, mas sim aquele que tirou o máximo de aprendizado do que viveu, independentemente do tempo decorrido.
Que parem de discriminar o diferente, definir conceitos distorcidos de certo e errado e aceitem cada um do modo que é.
Que elas aprendam a olhar com os olhos do coração, não com os que temos no rosto, pois esses são cegos. Os do coração veem as pessoas na sua plenitude, com cada mínimo detalhe, e só assim podem ver a beleza de verdade que aquele ser possui.
Que os jovens entendam a importância que têm no mundo e consigam conciliar diversão e estudo. Minha mãe sempre me disse que "Estudar não é perda de tempo, mas sim ganho.", e mais do que nunca vejo que ela sempre esteve certa.
Que todos respeitem os mais velhos, eles já viveram muita coisa e merecem um pouco de descanso e atenção. Eles cuidaram de nós por muito tempo, por que não podemos cuidar deles um pouco?
Enfim, que as pessoas retomem o sentido positivo de "ser humano" e façam o possível para melhorar a vida de todos com o que sabem.
Ter conhecimento é um tesouro magnífico, mas que só tem valor quando usado com sabedoria.

Nenhum comentário: