domingo, 25 de julho de 2010

Metanoia

A vida dá muitas voltas. É cliché, eu sei. Mas isso não tira o mérito da frase.

Eu precisei de várias voltas na minha vida para chegar onde estou hoje e formar a pessoa que escreve neste momento, meio que para desabafar, meio que para se desculpar.

Quando digo pedir desculpas é primeiramente a mim mesma. Eu errei muito na vida, como todo mundo. No entanto, envolvi nesses meus erros muito mais gente do que eu queria. Algumas tenho certeza de que machuquei, outras apenas suponho. Por isso, sinto muito pelo que fiz. De qualquer forma, sou grata por aquilo que aprendi com cada uma delas.

Um erro meu levou a outro, que levou a mais outro e por aí fui criando minha bola de neve de erros. Todavia, cada erro foi um aprendizado para corrigir o anterior e aparentemente, este último consertou também a si mesmo. Creio que caiu a última peça da minha fileira de dominó. Agora cabe apenas a mim lutar para que não se inicie o efeito mais uma vez, pelo menos nesse ramo de minha vida, já que o que dá movimento a ela é o conjunto de erros, acertos e problemas que tenho de resolver ao longo dos meus dias.

Os últimos meses mudaram vários dos meus conceitos, os quais me parecem até mesmo um tanto quanto distorcidos agora. Mudaram minhas vontades, meus objetivos, meus pensamentos. Enfim, mudou minha essência.

Talvez as pessoas aí de fora não notem a revolução que tenho enfrentado aqui, dentro de mim - uma guerra constante entre cabeça e coração -, mas gostaria que me entendessem, mesmo que pouco.

Já que a última batalha desta revolução parece ter chegado ao fim, aproveitarei para lutar pelo que não tive coragem em outros momentos, antes que o próximo embate comece e me atrapalhe na resolução novamente.

Lutarei por minhas convicções e meus sentimentos mais do que nunca e farei o possível para não cometer os mesmos erros.

Afinal, não trabalhei tanto em mim para que essa nova mentalidade seja de todo errada.


*Metanoia: do grego, mudança de mentalidade.

Um comentário:

JESUS disse...

é sempre bom por oq quer dizer o titulo pra pessoas menos bem-informadas(ta certo isso?)... hahahaha