quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Divagação

A vida é uma coisa engraçada. Ela se baseia em almejar e lamentar, no "Espero que..." e no "E se...". Penso sempre no que teria acontecido se tivesse tomado um caminho diferente e espero muitas vezes que tudo melhore, que os problemas desapareçam e só coisas boas aconteçam.
Contudo, pra começar, problemas não são uma fatalidade, mas sim uma bênção. Eu não teria aprendido nem metade do que sei agora sem ter de lutar por algo. Cresci e me tornei quem sou hoje por enfrentar todo e qualquer empecilho que surgiu em meu caminho, e acho que a maioria das pessoas deve ser assim. Já passei pelos mais diversos desafios desde criança, fui humilhada e ignorada. Por outro lado, conheci pessoas que me ensinaram a valorizar o que realmente me faz bem e por isso lhes serei eternamente grata.
Além disso, tem sempre o "E se..." que mata. Por mais que tente, muitas vezes acho inevitável não pensar nas diferenças dos rumos da minha vida por causa de uma aparente simples escolha. Tenho tentado me acostumar que tantas suposições não levam a nada e tenho tido certa evolução nesse sentido.
Não digo que não tenho medo, pelo contrário, sou uma das pessoas mais medrosas do mundo. Tenho medo das consequências de cada mínima escolha que faço e fico ansiosa pelo que vai acontecer. Mesmo assim, luto. Luto porque sei que, se eu seguir minhas concepções e respeitar meus valores, vou chegar no melhor para mim naquele momento.
No final, independentemente de expectativas criadas, o importante é ter o que se precisa, não o que se quer. O querer é variável e muitas vezes falso, pelo menos foi o que aprendi ao longo desses anos.

Nenhum comentário: