terça-feira, 21 de julho de 2009

Flores de uma vida


E talvez aquele tenha sido mais do que um momento como outro qualquer. Quem sabe não foi o seu momento e você sequer se deu conta disso? Afinal, você estava muito mais preocupado com outros assuntos.
Fantasmas do passado não param de lhe atormentar. Melhor dizendo, você que não para de buscá-los, indo ao encontro do que já deveria ter sido esquecido. Você vive algo que já foi; está preso a um assunto que, ao seu ver, ficou pendente. Faz planos levando em conta a fantasia em que está mergulhado. Enquanto isso, a vida passa e você nem se dá conta das chances que tem perdido. Vivendo algo que não existe, passando em branco pelo presente e sonhando com um futuro que não tem a possibilidade de se tornar realidade.
Sonhos que sempre lhe foram tão importantes e hoje nada mais são do que tentativas frustradas ou situações passadas. É aí que você mantém a sua base, seu alicerce: em um solo arenoso. E aquele jardim de sonhos novos, bem do seu lado, esperando para ser cultivado? A relva verde da esperança sob um céu azul de equilíbrio, com os ventos da calmaria trazendo sua felicidade.
Os ventos estão cada vez mais fortes, mostrando que a hora de mudar já chegou. Uma nova fase deve começar, há novos jardins para serem cultivados. Mesmo assim você fica parado olhando para o jardim que floresceu lindamente um dia e agora não passa de uma área sem vida. Não há a beleza de outrora nessas folhagens, mas ela existe nos terrenos ao seu redor. Basta um olhar para perceber toda a vida à sua, à nossa volta.
Claro, sempre existirão os jardins antigos que não serão, nem devem ser, esquecidos. Novos jardineiros irão lutar pela vida naqueles locais, nada mais justo. A vida floresce em cada ser, desde que se dê uma chance.

Um comentário:

Lorenzo Tozzi Evola disse...

mais importante para o jardineiro é saber jardinar sua terra de seu jeito; muito mais do que ampliar sua terra.

metaforicamente falando, for sure.