domingo, 2 de agosto de 2009

Sem título.


Sabe aqueles dias que você abaixa a cabeça, desanimado, e acha que tudo está errado? E bate aquela saudade das pessoas que não passam mais todas as manhãs do seu lado?
Mas o problema não está nos outros, muito menos no mundo. O problema é você, que não vê toda a perfeição a sua volta e não nota que tudo está o mais correto possível. Afinal, só crescemos porque encontramos obstáculos cada vez maiores na vida. E qual seria a graça de viver sem dificuldades?
Por isso, é melhor aprendermos a parar de nos esconder e mostrarmos o sorriso lindo que todos têm, aquele que vem de dentro, personificando nossas mais belas emoções.
Devemos lembrar dos grandes amigos que fizemos durante nossa caminhada, mesmo que não estejam sempre ao nosso lado, pois sempre habitarão um espaço dentro de nós.
E por que não agradecermos os amigos que cresceram conosco e continuam ao nosso lado por forças do destino que ninguém compreende, mas deixa todos felizes por elas existirem e nos manterem unidos por tanto tempo?
Porém, não nos esqueçamos das "brigas" de todos os dias que só reforçam o sentimento que temos um pelo outro, mostrando-nos a importância que algumas pessoas têm para nós.
E pra finalizar: além de manter velhos amigos ao nosso lado ou dentro de nossos corações; admirar as belezas que existem nesse mundo a fora; sorrirmos para animar o dia do próximo, que muitas vezes têm problemas reais e não coisas fúteis como as que você chama de "seus problemas"...Fique sempre feliz por perceber que a cada passo que damos, encontramos mais e mais pessoas maravilhosas, que iluminam nossos dias só pelo fato de existirem.

2 comentários:

Lorenzo Tozzi Evola disse...

então, corrija-me caso esteja errado, as "brigas" são o excesso de água na piscina, o desvio de percurso a ser corrigido?

***

ainda temos nosso debate por fazer!

*:

Olhiara disse...

Muitas pessoas acreditam ter problemas cuja a solução não existe, e essas pessoas em sua maioria são os que tem as simples dificuldades da vida, enquanto as pessoas que realmente tem problemas sérios, simplesmente trabalham intensamente para resolve-los, sem se preocupar muito em ser vítima. Embora seja difícil, temos que praticar o sorriso todos os dias, porque nossos problemas não são os primeiros, e não serão os últimos... portanto, temos apenas que ser felizes...

Muito bom texto Dinha, parabéns ;)